Entrevista com David Quinlan

David Quinlan nasceu na Irlanda, mas veio para o Brasil junto com seus pais através de um projeto missionário. Escolheu o Brasil para constituir família e consolidar seu ministério. Com mais de 10 anos de ministério musical, gravou diversos projetos e fez muitas participações especiais em projetos de amigos. Além de tudo isso, fundou o projeto Compaixão que traz inclusão social e espiritual às famílias de da região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

davidquinlan

Na entrevista, o cantor falou um pouco sobre a experiência de pertencer a uma grande gravadora e sobre o projeto “Um Lugar para 2”.

Virtual Gospel: A contratação pela Som Livre pegou muitos de surpresa, visto que o ministério sustentava a distribuição dos CDs, como surgiu o interesse da gravadora e por que a Som Livre?
David Quinlan: Olha, já fazia um tempo que ansiávamos por levar aquilo que Deus tem feito no nosso ministério para locais ainda mais distantes. Foi quando me dei conta das possibilidades que uma gravadora de grande porte como a Som Livre poderia oferecer nesse sentido. Estender para a maior quantidade de pessoas possíveis o alcance do que acreditamos como Verdade, que é o amor a Deus e tudo aquilo que Ele nos deixou. Obviamente conversamos com grandes amigos que já faziam parte da gravadora e que nos falaram das grandes coisas que Deus vinha fazendo através dela, e nos primeiros contatos com a Som Livre percebemos que o que mais temíamos enquanto ministério que era a falta de liberdade na produção daquilo que cremos ser a vontade de Deus, era muito respeitada por eles também, então até agora é tudo muito novo pra nós, mas cremos nas grandes coisas que O senhor fará através dessa parceria como instrumento nas mãos d’Ele.

VG: Fale um pouco sobre a concepção do projeto “Um Lugar para 2”.
DQ: Bom, nesse trabalho quis fazer jus ao título, quando você vai ao restaurante com a pessoa amada e deseja ter mais intimidade com ela. Anseia por aquele olho no olho. Quer ter as mãos dadas, sentir o perfume, você pede ao garçom: – Por favor, um lugar para dois! É assim que espero que esse novo trabalho chegue ao coração de quem o ouvir. Um lugar de intimidade com O Amado das nossas almas. Por tanto, trata-se de um disco para ouvir no quarto, em silêncio e com o coração aberto. Creio que a busca pela intimidade com O Pai é o estilo e a sonoridade que a pessoa que adquirir vai encontrar.

VG: Sobre as participações especiais deste projeto, o que público pode conferir no CD?
DQ: São pessoas marcantes. Ao longo da minha vida ministerial, sempre em momentos distintos me marcaram por meio de uma mensagem, de uma música ou de uma palavra amiga: “Vai lá, David”. Pessoas como pastor Cirilo estão entre os meus melhores amigos. Tenho com o André e a Ana uma amizade muito linda. A Mari Rocha foi benção, surpreendeu e muito, embora não pude estar com ela durante a gravação. O Fernandinho embora geograficamente distante, também é uma pessoa muito especial para mim. A Nívea Soares já participou várias vezes dos meus CDs, nós temos uma amizade e parceria muito bacana. Todos eles aceitaram o convite mesmo com a agenda tão cheia. Cada um deles teve uma participação incrível. A Ana Paula com a voz dela: “e que voz”. A cada dois minutos ela dava um “glória a Deus”, foi d+! Conheço a Ana há muito tempo, mas ela ainda consegue me surpreender, é incrível. Já o André chegou com entusiasmo e com muitos risos, ele trouxe um momento de muita alegria e intensidade para a gravação. Com o Pr. Cirilo não foi diferente, foi impactante o derramar de seu coração. Não tive a alegria de estar com os outros no estúdio, mas o resultado de todos ficou maravilhoso. Mas de todos eles, o que mais me marcou foi a participação da minha filha, Angel Quinlan, como a sua participação mexeu com o meu coração.

VG: Deixe uma mensagem para todos que acompanham seu ministério e trabalho.
DQ: Galera, que está ligada naquilo que Deus tem feito no nosso meio, um grande abraço! Quero incentivar cada um de vocês a vivenciar o sobrenatural de Deus e tudo aquilo que Ele pode fazer na sua vida e através da sua vida! Sejam espelho deste Deus maravilhoso na Terra e façam a diferença aonde quer que vocês passarem, porque d’Ele por Ele e para Ele são todas as coisas!

Conteúdo: Renan Lima (Twitter @renan_lima1) – Editor-chefe do site Virtual Gospel
Foto Oficial: Divulgação

Deixe uma resposta