Entrevista com Leila Francieli

Leila Francieli é esposa, mãe, cantora, compositora, pastora e está comemorando os seus 20 anos de ministério com o CD e DVD “Leila Francieli – 20 anos ao vivo” pela CanZion Brasil. Confira a entrevista que a cantora concedeu ao site Virtual Gospel falando sobre seu ministério e o lançamento do álbum.

Virtual Gospel: Leila, são mais de 20 anos servindo através da música. Qual o balanço que você faz do seu ministério?
Pois é, se passaram 20 anos! Com base em minha percepção posso afirmar que definitivamente o tempo é aliado de Deus para promover em nós o crescimento e amadurecimento. É assim que me auto analiso. Há 20 anos atrás eu tinha muita vontade de servir a Deus com os dons e habilidades que Ele me concedeu por pura graça, e isso não mudou! Porém, com o passar do tempo tenho aprendido com o Espírito Santo que não basta a intenção, é necessário se permitir ser orientado por Ele em como fazê-lo e submeter-se em amor. Afinal, não somos como somos para nossa auto promoção, mas somos como somos para promover o reino e o amor do Senhor deste reino: Jesus! Resumindo: Estou em obras, estou em constante crescimento.

Virtual Gospel: Quais as mudanças na música gospel que você percebeu ao longo dos anos?
Lembro-me que quando ainda era uma menina a música gospel enfrentava alguns limitadores em muitos aspectos. Mas quero ressaltar o fato de que com o passar dos anos gravar um álbum se tornou mais viável, contribuindo assim para que a diversidade de estilos musicais alcance cada vez mais pessoas, especialmente as que tem uma certa resistência a entrar numa “igreja”. A música é um meio de comunicação e a música gospel comunica Jesus em vários formatos, linguagem e pode ser feito em qualquer momento ou ambiente. Isso é maravilhoso!

Virtual Gospel: “Leila Francieli – 20 anos ao vivo” é o seu novo projeto e quais são as expectativas junto ao público?
Minha expectativa é que cada pessoa que for ministrada por este álbum seja edificada pela mensagem das canções. As canções falam desde sobre o amor imensurável do nosso Deus para conosco até a nossa atitude indiferente para com esse amor; mas sempre ressaltando o poder que há no amor de Deus: o poder de insistir em nós para nos reconciliar com Ele. Sou apaixonada pela forma com Deus nos ama!

Virtual Gospel: Como foi o processo de escolha de repertório e composição das canções que integram o álbum “Leila Francieli – 20 anos ao vivo”?
Ah o processo foi muito delicado. Junto ao meu produtor Ed Oliver, amigo querido, pensamos em unir canções que no decorrer destes 20 anos marcaram minha vida e ministério, com canções inéditas que, mostram o que meu coração crê, canta e deseja dedicar a Deus nos dias de hoje.

Virtual Gospel: O CD traz as participações especiais de grandes amigos como: Baruk, Dany Grace, Melk Villar, Luciano Claw e Lito Atalaia. Pode comentar um pouco sobre a escolha desses amigos?
Bem, quando decidimos fazer um álbum que tributasse a Deus louvor por 20 anos de serviço a Ele, não poderia escolher pessoas que não tivessem participado diretamente de algum momento da minha caminhada ministerial. Cada um destes amigos de alguma forma, em algum momento contribuíram para meu crescimento e amadurecimento.Sou grata a Deus por ter amigos que antes de se tornarem meus amigos já eram amigos de Deus.

Virtual Gospel: No álbum, podemos conferir um momento família através da canção “Minha Casa”, onde você ministra juntamente com suas irmãs: Letícia Baccaro e Lucila David. Qual a importância da família em seu ministério e o quanto ela influencia na caminhada ministerial?
Família ao meu ver sempre foi e sempre será a base, o alicerce. Cresci num lar cristão, que privilégio! Minha família é musical desde meus ancestrais. Sou filha de pastores que além de ensinarem às minhas irmãs e eu o apreço pela música, se dedicaram a nos ensinar algo muito maior: a amarmos a Deus acima de todas as coisas. E o legal é que podemos fazer isso associado a música! Hoje já sou casada há 21 anos, e juntamente a meu esposo PR Sidnei nos dedicamos a ensinar isso aos nossos filhos Bruno Giovanne, Marcos Vinícius e Allan David. É tão bom poder replicar com os meus filhos o que meus pais fizeram a mim. Não tenho dúvidas de que eles alcançarão o favor de Deus como eu tenho alcançado.

Virtual Gospel: Como tem sido a experiência de ser uma salmista da CanZion Brasil?
Tem sido uma experiência maravilhosa. Já era admiradora da pessoa de seu idealizador, o querido Marcos Witt, como também do trabalho que ela realiza em específico no Brasil. É uma empresa séria que dá ênfase e relevância a propagação do reino. Tenho sido muito abençoada pela equipe que a representa e torna essa parceria cada dia mais prazerosa.

Virtual Gospel: Qual a principal mensagem que você deseja passar com o álbum “Leila Francieli – 20 anos ao vivo”?
São tantas! Mas a principal é a de que não há nada que possa suplantar a intenção de Deus em nos amar. Ele se deu por nós e por causa da sua graça podemos desfrutar da salvação que nos foi dada na cruz. Em suma, ninguém mais poderia nos amar assim, dando tanta relevância em habitar em nós, apesar de nós.

Conteúdo: Virtual Gospel
Agradecimento: Monique Jales – CanZion Brasil
Foto Oficial: Divulgação

Deixe uma resposta