Entrevista Disco Praise

São mais de 15 anos de caminhada, 6 CDs gravados, 1 DVD ao vivo e visitas nas mais diversas cidades do Brasil. Certamente, a banda conquista pelo seu som “Disco” e pela pegada “Praise”. Conversamos com uma das principais bandas gospel do país, Disco Praise, que fala um pouco sobre o álbum “Palavra, Som e Poder”, lançado pela Sony Music em CD, DVD e plataformas digitais.

discopraise

Virtual Gospel: Como foi feita a seleção do repertório para o álbum “Palavra, Som e Poder”?
Disco Praise: Fizemos uma seleção dos nossos primeiros trabalhos e acrescentamos ao repertório 4 músicas inéditas. Buscamos mesclar de uma forma bem equilibrada as canções com estilo mais “Disco” e as com referência mais “Praise”

VG: Tem alguma música que o público reclama de ter ficado de fora do DVD? Qual.
DP: É difícil agradar a todos. Até nós mesmos sentimos faltas de algumas músicas. Acho que para ficar perfeito deveríamos gravar pelo menos um álbum duplo. Rs

VG: Produzir um álbum ao vivo com a gravação de um DVD não deve ser uma tarefa fácil. Vocês tiveram alguma dificuldade durante o processo de gravação? Tiveram que “derrubar algum gigante”?
DP: Sem dúvida, os desafios são grandes e vários gigantes tiveram de ser vencidos. Buscamos desde o início fazer um disco “ao vivo de verdade”. Explico melhor: não fizemos uso de uma captação simples no dia do evento e a gravação efetiva em estúdio posteriormente, que é uma prática bem comum hoje em dia. Nós realmente gravamos tudo ao vivo, o que proporciona uma verdade muito grande ao projeto. Não há nada montado, o que se assiste no DVD é o que aconteceu no dia 08 de fevereiro de 2014, em Brasília – DF.

VG: Vocês devem ter muito material em vídeo da noite da gravação do álbum. Quais foram os cuidados tomados para edição de vídeo do DVD, tanto no conteúdo como nas imagens gravadas?
DP: Acima de tudo muitas cópias de segurança, organização e equipamentos reservas de prontidão. Como tudo é muito grande, um deslize e você pode apagar ou perder um cartão de memória de uma das câmeras. A gravação ocorreu em um só dia, não havia uma segunda chance. Só tínhamos uma oportunidade. Era “final de campeonato” e não podíamos “chutar” para fora.

VG: Qual tem sido o retorno do público com relação ao projeto “Palavra, Som e Poder”?
DP: Muito melhor do que esperávamos! Temos recebido mensagens do Brasil inteiro. Muitos testemunhos de vidas tocadas com o que viram e ouviram. Muitas pessoas surpresas também com a qualidade do conteúdo e a musicalidade. As pessoas têm repetido a expressão “excelência” e isso muito nos alegra, pois oferecer algo para o nosso Deus com excelência é nossa maior satisfação.

VG: Se pudesse mudar algo na trajetória da banda, o que faria diferente?
DP: Esse é um questionamento que num primeiro momento podem surgir respostas rápidas e fáceis de pontuar. Porém, quando analisamos com mais profundidade, verificamos que muitas coisas que passamos e que aparentemente nos proporcionou algum mal, esses fatos, nos trouxeram uma experiência e um amadurecimento muito grande. Nossa caminhada foi longa até agora e nos sentimos em paz com nossa história. Reconhecemos que nossas experiências nos moldaram a ser o que hoje somos. Porém, buscamos viver o que está escrito em PV 4: 18: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito”

VG: Quais são os próximos passos/projetos da banda?
DP: Nossos próximos passos é trabalhar intensamente a divulgação desse projeto. Queremos que as pessoas conheçam o álbum Palavra, Som e Poder. Não somos uma banda criado em laboratório, criado para gerar algum tipo de resultado material. Nossa missão é tocar as pessoas com as canções e os testemunhos que Deus nos tem permitido viver, e nessa direção temos concentrado nossos esforços.

VG: Deixe uma mensagem para os internautas e seguidores da banda.
DP: Amigos, Deus presenteou a cada ser humano com algo único e especial: Nosso talento. Por isso, use o que Deus te deu para ser útil a Ele e ao próximo. Seja autêntico. O que Deus deu ao seu irmão é dele, o que Deus deu a você é seu. Isso é tão simples, mas as vezes é tão difícil de viver. Viva o seu dom, pois sua plenitude está em ser você mesmo em Cristo Jesus.

Conteúdo: Renan Lima – Editor-chefe
Foto Oficial: Divulgação

Deixe uma resposta