Entrevista Nãna Shara

Filha de ícones da música popular brasileira (Baby do Brasil e Pepeu Gomes), Nãna Shara conversa com o Virtual Gospel e fala a respeito de seu primeiro álbum solo pela Universal Music Christian Group, CD Novo Céu; sua conversão ao evangelho, sobre sua vida e história.

Virtual Gospel: A repercussão da sua contratação pela Universal Music Christian Group e o lançamento do CD “Novo Céu”, ganhou grande repercussão na imprensa. Como surgiu o convite para você fazer parte do cast da gravadora?
Nãna Shara: O convite surgiu através do meu querido padrinho musical Ap. Estevam Hernandes, que me apresentou a Label Manager Renata Cenizio, para ouvir o CD Novo Céu. Como a minha música já estava tocando na Radio Gospel FM de todo o Brasil, o Apóstolo Estevam achou que teria tudo a ver eu mostrar o trabalho para Universal Music, pois eles iriam gostar do trabalho e entender a minha proposta ministerial, que é alcançar vidas através do som do “Novo Céu”. Dito e feito! Deus usou esse querido amigo e profeta de Deus para fazer a ponte para que Universal Music Christian Group conhecesse o meu trabalho, e a gravadora UMCG abraçou o projeto e me contratou para a glória de Deus!

Virtual Gospel:Há 14 anos que você se converteu, porque só agora gravar um CD solo?
Nãna Shara: Após a minha conversão, permaneci no SNZ, pois ainda não tinha nenhum entendimento sobre o que era a música secular, e o que Deus queria fazer com a minha vida nessa área. Como o meu processo de conversão era muito profundo e diário, eu precisei consolidar muitas questões dentro de mim, para conseguir entregar para Deus a minha carreira secular.
Eu me casei em 2005 com o Brinco, e ele também era músico, logo, bem mais intenso do que eu, Brinco renunciou toda a sua carreira de artista que tinha e iniciou o ministério antes de mim. Porém no ano de 2009 Deus virou a chave no meu coração! Eu tive uma experiência forte com o Senhor, aonde Ele mesmo me chamou para viver somente para a glória dEle, cantando e pregando a sua palavra, renunciando tudo para viver a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Mesmo assim, o meu ministério não começou pela música, pelo louvor, e sim pela palavra, isso foi uma surpresa para muitos. Porém eu sempre entendi que o tempo de Deus não é o nosso, e quando Deus me chamou para fazer a obra pregando a palavra, eu estava passando por um profundo processo de desconstrução do mundo, e precisava de ser restaurada em muitas áreas da minha vida até entender que o púlpito não era um palco. Então, depois de muitos anos somente ministrando a palavra, sendo discipulada pelos meus pastores e esperando o Kairós de Deus, eu comecei a orar para poder cantar as minhas canções, ou melhor, ministrar através da música aquilo que eu já pregava. Orei e jejuei para que Deus abrisse as portas e eu pudesse realizar os sonhos dEle para a minha vida ministerial.
No tempo de Deus tudo foi se confirmando de uma forma muito clara e as portas se abriram, segundo o que o Senhor tinha reservado para mim. Comecei a gravar com os músicos e criar os arranjos junto com o meu esposo compartilhando toda a minha essência e identidade musical, e derramando tudo o que Deus havia me entregado para esse primeiro trabalho. Após dois anos de gravação, gravando aos poucos, gerando cada canção debaixo de temor e oração, Deus me deu a alegria de assinar com a gravadora Universal Music Christian Group, que abraçou o projeto por completo, respeitando toda a minha visão ministerial e acreditando junto comigo que essa será uma ferramenta poderosa para restaurar essa geração.

Virtual Gospel: Ao longo desses 14 anos de ministério, você lançou livro, fez diversas conferências, e ministrou por vários países, qual analise você faz da sua caminhada cristã neste período?
Nãna Shara: Antes de conhecer Jesus eu era uma pessoa infeliz por completo, tinha meus sonhos frustrados e um grande vazio existencial dentro de mim, que era ausência de Deus. Hoje sou uma pessoa completa, e me sinto a mulher mais realizada desse planeta, pois Jesus restaurou o meu viver! Eu não tinha mais sonhos e perspectivas, hoje, vivo o cumprimento das promessas do Todo poderoso, e isso vai além do que eu pedi ou pensei! Minha vida não tinha um propósito, eu era apenas uma cantora no mundo que trazia o entretenimento para o povo se divertir. Hoje, eu vivo para cumprir um grande propósito do céu, não sirvo mais para ser entretenimento, eu sirvo para ser um instrumento de cura, libertação e restauração daquele que morreu por nós na cruz do calvário.
O Senhor realmente fez uma obra extraordinária na minha vida e mudou a minha história. Me casou com um homem de Deus e nos levou as nações da terra para pregar o evangelho e testemunhar as maravilhas que o todo poderoso faz na vida de quem crê. Hoje temos um trabalho consolidado e respeitado em muitos países por onde já passamos através do Ministério Firmados na Rocha e muitas famílias, casais, solteiros, jovens e anciãos tem experimentado o renovo, a cura de Deus na sua vida, através do que Ele fez em nós. Esse é o meu propósito de viver!

Virtual Gospel: Imagino que a cobrança por ser filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, seja enorme, até pela musicalidade que seus pais representam para a música Brasileira. Neste período longo da carreira de cantora você sentiu cobrança por voltar a cantar, como foi administrar essa cobrança?
Nãna Shara: As pessoas sempre me cobravam muito. Me perguntavam se eu havia parado de cantar, mas eu sempre tive certeza de que o tempo de Deus não era o nosso por isso não me incomodava com as cobranças. Na verdade, eu aproveitava para ministrar e dizer que todos os planos do Senhor sempre se cumprem nas nossas vidas e que toda a promessa passa pelo teste do tempo. Eu estava esperando nEle, firmada na sua palavra, obedecendo o ide, pregando o evangelho a quem o Senhor me enviasse, tendo a convicção de que uma hora o tempo de cantar iria chegar, e chegou!

Virtual Gospel: Você fez parte do SNZ, junto com suas irmãs e tiveram um grande sucesso com musicas em novelas, e participações em diversos programas na TV. O público cobra um retorno de vocês aos palcos. Você pensa em ter suas irmãs fazendo participação especial em uma música com você?
Nãna Shara: O meu trabalho com as minhas irmãs através do SNZ foi um momento muito especial aonde nós tivemos o privilégio de estarmos aperfeiçoando os nossos talentos juntas, e se curtindo muito, pois passamos a conviver diariamente como na nossa infância e adolescência. Cantar com a Sarah e a Zabelê foi uma grande escola para a minha vida, e eu sinto saudade de estar junto com elas, pois hoje cada uma tem a sua vida e a sua carreira profissional e nem sempre conseguimos nos ver pela correria de trabalho. Porém estou vivendo esse momento que esperei por muitos anos, o meu primeiro trabalho solo, que é uma grande realização e um sonho de Deus para minha vida.
Quanto ao futuro… ele pertence ao Senhor. Creio e confio na vontade dEle que é boa, perfeita e agradável, e que será realizada se Ele permitir, pois está acima de tudo, acima dos nossos planos, no tempo dEle.

Virtual Gospel: Falando sobre o CD, porque o título “Novo Céu”?
Nãna Shara: Novo céu nasceu de uma letra aonde Deus falou comigo em Apocalipse 22:12-14 aonde diz: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e último, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a Árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.”
Deus ministrou fortemente ao meu coração sobre a Nova Jerusalém, a vida eterna ao lado dEle, o local aonde nós os Seus filhos iremos habitar. Nesse lugar não haverá mais dor e nem sofrimento, e por isso, nós não podemos estar com os nossos olhos nesse mundo caído e passageiro, pois a nossa pátria é o céu! Como diz a palavra: “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novo céus, e nova terra aonde habita à justiça (2 Pedro 3:13).
A canção “Novo céu” deu o nome ao CD pois sintetiza a minha mensagem ministerial, que a vida aqui na terra é apenas a pontinha do iceberg, pois nós viveremos a eternidade ao lado do nosso maravilhoso Criador.

Virtual Gospel: Esse é um álbum autoral, onde você esteve a frente de todos os processos. Conte-nos como foram as produções desse projeto?
Nãna Shara: Durante esses quase quinze anos de caminhada com o Senhor, eu sempre vinha compondo as canções que Deus me entregava, e então, eu guardava essas músicas nos meus arquivos. Sempre fui compositora, mas a partir das minhas experiências com Deus, comecei a compor e cantar o que estava cheio o meu coração. Na seleção para o repertório eu fiz questão de escolher as musicas que mais traduziam a caminhada espiritual e identidade musical, com a minha essência em Deus impressa em cada canção. Ao longo de dois anos, comecei a gravar o CD “Novo céu” fazendo primeiro uma boa pré-produção, e depois gravei sem pressa todas as faixas, criando os arranjos junto com o meu esposo, que foi peça fundamental para me ajudar a desenvolver cada ideia que eu sonhava para esse trabalho. O mais gostoso é que tivemos tempo de experimentar vários sons, timbres, instrumentos modernos e vintage, experimentamos diferentes levadas, andamentos e efeitos até chegarmos no resultado final da produção. Deus nos deu a alegria de ter excelentes músicos do Reino que somaram muito com a sua criatividade inspirada pelo Criador. E em cada etapa, até a mixagem e arte gráfica da capa, eu tive o privilégio de expressar tudo o que Deus havia colocado em meu coração. Esse CD é a realização de um grande sonho, gerado debaixo de muito clamor, choro e consagração e para a glória do Senhor e ficou além do que eu pedi ou sonhei!

Virtual Gospel: Seu esposo canta com você a música “Escolhi Esperar Firmado na Rocha”, contou sobre a composição dessa canção e a mensagem.
Nãna Shara: Essa participação é mais do que especial no meu CD, é com o amor da minha vida, meu marido Pr. Brinco. Eu e meu esposo somos grandes parceiros musicais, sempre fizemos muitas músicas juntos, temos repertório guardado para vários CDs pela frente. Foi uma tarefa difícil escolher uma composição nossa, mas devido ao contexto dela, foi a canção nossa mais adequada para esse projeto.
A música “Eu escolhi esperar firmado na Rocha”, foi composta para ministramos num congresso que realizamos que uniu o nosso trabalho “Firmados na Rocha” com o ministério “Eu escolhi esperar” aonde compartilhávamos os nossos testemunhos. A canção nasceu junto com esse projeto que realizamos e eu gostei tanto que selecionei ela para entrar no meu primeiro CD solo Gospel. Ela conta um pouco da onde Deus nos arrancou, do império das trevas e firmou os nossos pés sobre Rocha, que é Cristo.

Agradecimento: Elissandro Rodrigues – Universal Music Christian Group
Foto Oficial: Divulgação

Deixe uma resposta